quinta-feira, 20 de junho de 2013

PASTORAL FAMILIAR

Para o Papa Bento XVI a Pastoral Familiar é a base da evangelização
 
 
  O Papa Bento XVI disse que a Pastoral Familiar é essencial para a evangelização da sociedade atual, razão pela qual a Igreja não deve poupar esforços neste campo.
  A mensagem divulgada pela Santa Sé foi para o encontro de bispos responsáveis pelas Comissões Especiais para a família e a vida, da América Latina e no Caribe, que foi realizado em Bogotá, Colômbia, promovido pelo CELAM e pelo Conselho Pontifício para a Família.
  Segundo o Papa, "as famílias de hoje sofrem com as adversidades provocadas pelas mudanças culturais, pela instabilidade social, imigração, pobreza, programas de educação que banalizam a sexualidade e por falsas ideologias".
- Nenhum esforço, portanto, será inútil para promover o que contribua para que cada família, fundada na união indissolúvel entre um homem e uma mulher, realize a sua missão de ser célula viva da sociedade, na qual a vida humana é acolhida e protegida, do seu início até seu fim natural – disse o Pontífice.
De acordo com o Papa, a pastoral familiar tem um lugar de destaque na ação evangelizadora de cada uma das diversas Igrejas particulares, promovendo a cultura da vida e trabalhando para que os direitos das famílias sejam reconhecidos e respeitados.
Bento XVI pediu que a missão continental promovida sirva para "reavivar, nos amados países da América Latina e do Caribe, a pastoral familiar".
O encontro aconteceu nos dias 28 de março e 1º de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário