sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O SENHOR 'E CONTIGO!

Na anunciação do anjo, Maria apresenta-se como "a serva do Senhor". Deus se faz homem no seio de Maria para conviver com os homens e mulheres na simplicidade do dia a dia. Pela encarnação toda humanidade é elevada à condição divina pela participação na humanidade de Jesus.
A escolha de Maria para ser a mãe do Filho de Deus rebela a subversão de valores no projeto de Deus de igualdade e fraternidade, com a valorização dos pequeninos e pobres. Maria e Jesus, esposa e filho do carpinteiro José, continuam presentes entre nós em toda sua simplicidade e com todo seu amor.
Desde que nossa Mãe, Maria Santíssima, aceitou ser Mãe de Deus, passou a ser também nossa Mãe. A Igreja é a comunidade de fiéis, unidos pelo Batismo, e acompanhados por nossa mãe. Seu primeiro exemplo para nós é o da disponibilidade, ao ir para a montanha ajudar sua prima, Santa Isabel. O amor aos irmãos não é sentimento, mas decisão. Às vezes, somos tentados a nos deter em múltiplas orações, mas estas sem os gestos concretos de caridade aos irmãos nada valem.
Comentário: Lucas 1,26-38

Nenhum comentário:

Postar um comentário